Cotidiano

Suspeitos de espancar ambulante até a morte em São Paulo seguem foragidos

SÃO PAULO – Os dois homens suspeitos de espancar até a morte o vendedor ambulante Luiz Carlos Ruas dentro de uma estação do metrô, na região central de São Paulo, continuam foragidos. O crime aconteceu no último domingo e a Justiça decretou a prisão deles.

O vendedor tentava proteger uma travesti que era agredida por dois homens. Através das imagens feitas pelo circuito de segurança do metrô, a polícia chegou a conclusão de que os agressores são os primos Ricardo Martins Nascimento, de 21 anos, e Alípio Rogério Belo dos Santos, de 26.

Os dois teriam sido repreendidos por uma travesti, que vive na rua, por ter urinado em um canteiro do lado de fora da estação. Os rapazes passaram a discutir com ela e a agrediram.

O delegado Oswaldo Nico disse que uma outra travesti, que estava próxima, também apanhou. O ambulante tentou intervir para acabar com a briga, mas os primos acabaram se voltando contra ele.

Segundo o boletim de ocorrência, Ruas, que há cerca de 20 anos trabalha como ambulante vendendo salgadinhos e refrigerantes na frente da estação, começou a ser agredido e tentou correr para a bilheteria do local, mas foi atingido por vários socos.

Uma foto feita por uma das testemunhas mostra que um dos agressores portava um objeto que parecia ser um soco inglês (objeto de metal usado como uma luva para potencializar os efeitos dos socos).

Mesmo depois de cair no chão e ficar desacordado, Ruas recebeu uma série de socos e chutes por todo o corpo, inclusive na cabeça. Os agressores chegaram a deixar o local e voltar cerca de um minutos depois para dar sequência às agressões.

Ruas chegou a ser socorrido por agentes de segurança do metrô e levado para o hospital, onde morreu.