Cotidiano

Suspeito invade clínica psiquiátrica e faz funcionários reféns nos EUA

gunman.jpg

HOMESTEAD, EUA – Um homem é suspeito de ter ameaçado funcionários de uma instituição psiquiátrica em Homestead, nos EUA, com uma arma e uma faca na tarde desta sexta-feira. De acordo com o canal de TV “WTAE”, o suspeito era paciente da instituição e fez alguns dos funcionários como reféns. A ação começou por volta das 14h no horário local (17h no horário de Brasília).

Os motivos da ação ainda não foram esclarecidos. De acordo com a “WTAE”, o suspeito foi abatido por policiais com um tiro na cabeça após deixar pelo menos três pessoas feridas, segundo relatos de vítimas que estavam no local.

A polícia, no entanto, não confirma detalhes sobre o incidente na instituição psiquiátrica. Policiais cercaram o local pouco após as 15h no horário local (18h no horário de Brasília), após receberem telefonemas de vítimas que estavam no local.

Segundo testemunhas ouvidas pelo canal WTAE, o suspeito entrou calmamente no local antes de esfaquear uma pessoa na cabeça e outra nas costas, quando ainda acessava o prédio. O homem teria ainda ameaçado outros funcionários com uma pistola antes de fazê-los reféns.

Uma testemunha, que estava no lado de fora do prédio, disse ter recebido uma mensagem de sua sobrinha, que trabalha na instituição, na qual dizia estar sendo mantida como refém pelo suspeito. Após o cerco da polícia, foram ouvidos múltiplos dispardos dentro da clínica, e houve relatos de que o suspeito havia sido morto pela polícia – algo ainda não confirmado oficialmente.