Cotidiano

Suspeito de matar PM no Engenho Novo é preso

RIO – Um homem que pode ter participado da ação criminosa que matou o soldado Vitor Eric Faria, de 26 anos, da UPP Lins, foi preso na tarde desta segunda-feira. Segundo policiais militares que realizaram a prisão, o suspeito teria roubado um carro nas proximidades da Rua Barão do Bom Retiro, no Engenho Novo, local em que o PM foi assassinado durante um ataque de criminosos.

O soldado estava em patrulhamento na região e seguia para a base da UPP Lins. O crime ocorreu por volta das 22h. Ele foi atingido por um tiro na cabeça, chegou a ser socorrido, mas morreu. Outro policial também foi atingido na mão, mas passa bem. De acordo com a PM, o criminoso preso, identificado como João Mateus, foi reconhecido como o autor de um roubo. Ele seria irmão de “Titauro”, um dos chefes do tráfico do Morro dos Macacos, em Vila Isabel.

O Comandante Geral da PM determinou que o Comando de Operações Especiais (Coe) realize operações naquela localidade por tempo indeterminado, com objetivo de buscar e capturar os bandidos que mataram o policial. A Divisão de Homicídios da Capital investiga o crime.