Policial

Suspeito de matar a mãe diz que crime foi acidental

Alice Guimarães foi encontrada morta na casa onde morava, na Rua Souza Naves

Cascavel – Marcos Antonio Assunção, suspeito de matar a própria mãe no fim de semana, afirmou à Delegacia de Homicídios que não teve a intenção de cometer o crime.

O homem de 47 anos foi detido na manhã de domingo (27), poucas horas após o crime. Alice Guimarães, de 67 anos, foi encontrada morta na madrugada de domingo, na casa onde morava, na Rua Souza Naves, no Bairro Parque São Paulo.

Em depoimento, Marcos disse que a mãe teria passado mal. Na tentativa de socorrê-la, ele teria a asfixiado acidentalmente. Entretanto, segundo a delegada Mariana Vieira, a versão do suspeito é bastante contraditória, já que sinais de luta corporal foram encontrados na cena do crime. Além disso, a vítima apresentava uma contusão no rosto. Marcos tinha arranhões pelo corpo, o que mostra que a mãe teria tentado se defender.

À delegada, o homem também comentou ter um “bom relacionamento” com a mãe.

“Ele afirmou ter discussões antigas com a vítima por conta de drogas. No entanto, ele disse que estava há 30 dias sem consumir entorpecentes”, explicou Mariana.

Ainda de acordo com a delegada, Marcos disse que não estava sob efeito de drogas no momento do fato. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime e segue detido na carceragem da 15ª SDP (Subdivisão Policial). Marcos deve responder pelo crime de homicídio qualificado.

Histórico de ameaças

Segundo relatos colhidos pelos investigadores da Delegacia de Homicídios, Marcos Antonio Assunção apresentava um histórico de discussões com a mãe, inclusive, tendo feito ameaças de morte contra ela. Informações repassadas à Polícia Civil apontam que Marcos seria morador de São Paulo e veio a Cascavel para visitar a mãe no Natal. Alice é quem teria pagado a passagem para o filho, já que o mesmo estava desempregado.