Policial

Suspeito de estelionato é preso

O GDE (Grupo de Diligências Especiais) cumpriu ontem um mandado de prisão contra Walter Lins dos Santos, suspeito de estelionato. Ele estava no Instituto de Identificação, em Cascavel, quando foi surpreendido pelos policiais.

O mandado contra Santos foi expedido pela Comarca de Santa Fé (PR). Segundo a polícia, ele se passava por funcionário do jornal Diário do Paraná e aplicou um golpe na igreja da cidade tentando cobrar R$ 350 para renovação de um contrato.

Na época dos fatos, ocorrido em março, a polícia apreendeu carimbo do referido jornal e foi constado que ele havia registrado vários boletins de ocorrência por extravio de documentos. Também foi constado que havia um mandado de prisão contra ele, expedido no Estado de Goiás. Santos chegou a ser preso, mas posteriormente foi liberado por ordem judicial.

Passagens

Santos já tem passagem pela policia paraense, também por estelionato registrado em Curitiba. Ontem, ele tentava requerer 2ª via de sua identidade, quando foi constatada a existência de mandado de prisão pendente. Policiais do GDE foram até o Instituto de Identificação e prenderam o rapaz que está recolhido no Setor de carceragem da 15ª SDP.