Cotidiano

Suspeito de atacar mulheres com seringa em São Paulo é detido

SÃO PAULO – Um homem suspeito de atacar mulheres com uma seringa na região da Avenida Paulista e na Zona Oeste da cidade foi preso em São Paulo neste fim de semana. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) um pedido de prisão temporária do suspeito foi aceito pela Justiça e as vítimas farão o reconhecimento esta semana. Os policiais o prenderam porque encontraram uma seringa em seu bolso.

Na semana passada, a polícia havia divulgado o retrato falado de um homem de porte médio, olhos e barba castanho escuro como sendo o suspeito. Uma das vítimas do criminoso, Andressa Fernandes Oliveira, foi atacada dentro da estação Pinheiros, na Linha Amarela do Metrô, depois de sair do trabalho. Andressa contou que sentiu uma picada no ombro, mas só foi perceber o que tinha acontecido quando chegou em casa .

– Assim que cheguei na minha residência, o meu esposo viu uma manchinha de sangue bem onde foi a picada. Foi aí que minhas irmãs, ouvindo a história que contei, falaram que já tinham visto alguns casos na internet e me recomendaram ir ao hospital – contou.

Andressa foi ao Hospital Emilio Ribas, especializado em doenças infectocontagiosas, e medicada com um coquetel. Ela está tomando três medicamentos há duas semanas. O coquetel impede que o vírus da Aids se instale nas células caso tenha entrado no corpo, além de proteger contra outras doenças como hepatite B, hepatite C, sífilis e Doença de Chagas. A jovem disse que passou mal com os medicamentos e teve de ficar uma semana afastada do trabalho.

O Hospital Emílio Ribas não confirmou o número de casos atendidos. O Metrô disse que não teve nenhum caso registrado na Linha 4-Amarela. As vítimas podem denunciar pelo Disque-Denúncia no telefone 181, com anonimato garantido