Política

Suspeita de crime ambiental

Um requerimento solicitado pelo vereador Paulo Porto e que foi aprovado na sessão de ontem para encaminhamento chamou a atenção. É que se trata do pedido de informação a respeito de um possível crime ambiental em uma área cedida para uma entidade.

O caso teria ocorrido no distrito de São Salvador, de acordo com o vereador proponente do requerimento. Moradores teriam feito a denúncia, e por isso o pedido de informações à Prefeitura. “Segundo moradores, na área, diversas árvores do tipo canela estavam plantadas, e é um tipo de árvore que precisa ser protegida de acordo com legislação estadual. A informação é de árvores foram cortadas no local”, explica o vereador.

CONTRADIÇÃO

O vereador Mauro Seibert, durante sessão de ontem, entrou em absoluta contradição com relação ao projeto de sua autoria, que prevê multa a quem não separar corretamente o lixo. Ele pediu adiamento por oito sessões da votação do projeto, para que ele seja discutido de forma mais ampla. Na sessão de segunda-feira, o mesmo vereador foi absolutamente contrário ao pedido de adiamento feito por Serginho Ribeiro, por apenas três sessões. A justificativa de Mauro é de que cinco emendas entrariam no projeto, que pode até ser retirado para colocação de um substitutivo. Ou seja, todas as incansáveis horas de blábláblá na sessão de segunda-feira foram em vão!