Esportes

Surpresa na natação: Phelps, Le Clos e Cseh empatam no segundo lugar

RIO ? Após o empate de Simone Manuel e Penny Oleksiak na disputa feminina dos 100m. livres na noite de quinta-feira, nadadoires voltaram a dividir medalhas no Estádio Aquático Olímpico. O americano Michael Phelps, o sul-africano Chad Le Clos e o húngaro Laszlo Cseh terminaram empatados em segundo lugar na prova dos 100m. borboleta. A vitória ficou com Joseph Schooling, de Singapura, que bateu o recorde olímpico, com o tempo de 50.39 segundos.

Foi a quinta medalha olímpica conquistada por Phelps no Rio. O nadador, maior medalhista da História dos Jogos Olímpicos, agora soma 27 medalhas, sendo 22 de ouro, três de prata e duas de bronze.

Depois de conquistar o ouro nos 100m. costas, nos 200m. medley e nos 400 m. medley, a húngara Katinka Hosszú ficou pela primeira vez com uma medalha de prata nos jogos do Rio. Apesar de liderar a prova até os últimos metros, Katinka foi superada pela americana Maya DiRado, que fez o tempo de 2:05:99 na final dos 200m. costas.

Já a americana Katie Ledecky adicionou mais uma medalha de ouro a sua coleção, ao vencer os 800m. livres. A americana superou sua própria marca e quebrou o recorde mundial com um tempo de 8:04:79, quase doze segundos à frente da segunda colocada, a britânica Jazz Carlin. A húngara Boglarka Kapas ficou com o bronze.