Esportes

Supitz e Ortolan vão a Erechim

Cascavel terá mais um carro no Rali de Erechim, a ser disputado de 18 a 21 de maio. O piloto Sandro Marcelo Supitz e o navegador Eduardo Ortolan, o Lobinho, conseguiram fechar o pool de patrocinadores e vão disputar a categoria RC5 do maior rali de velocidade da América do Sul com um Volkswagen Gol.

Eles já contavam com o apoio das Óticas Curitiba e do Rei do Pão e durante a semana fecharam acordo com a Cervejaria Providência e com o Auto Posto Texas, viabilizando a participação da dupla na competição.

Ortolan diz que o sonho de todo ralizeiro é participar da prova de Erechim e estar mais uma vez nesta competição é motivo de orgulho, pois poderá competir ao lado dos melhores pilotos e navegadores da América do Sul.

O outro carro de Cascavel no Rali de Erechim terá na condução a dupla Marcos Valandro e Dario Driessen, que vai competir na categoria RC4, também com um Gol.

Mudanças

O Rali de Erechim chega à sua 20ª edição e valendo pela 2ª etapa do Campeonato Brasileiro, 2ª etapa do Campeonato Sul-Americano e pelas 3ª e 4ª etapas do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade.

Este ano a prova ganha uma formação um pouco diferente. A principal novidade é a saída da Especial Verdureiros. A corrida será composta de três especiais no sábado, uma delas inédita em relação às últimas edições. No domingo serão mais duas, as mesmas realizadas durante a última etapa do Gaúcho de Rali de 2016.

A organização está preparando um mapa com pontos de fácil acesso ao público. Os super-primes, realizados na pista do Parque da Accie estão mantidos e serão realizados no dia 19.