Cotidiano

Supermercados reduzem preços para atrair consumidores

Supermercados começaram a adequar os valores para atrair clientes de última hora

Cascavel – A menos de três dias para o Natal, os consumidores estão atentos aos preços dos produtos natalinos. Os supermercados, por sua vez, começaram a adequar os valores para atrair esses clientes. Uma semana após a primeira pesquisa de preços, o Jornal O Paraná voltou aos supermercados para comparar os valores dos produtos que geralmente compõem a ceia de Natal.

“Desde o último sábado nós já observamos que as pessoas estão começando a procurar mais, mas estamos nos preparando para quarta e quinta-feiras, que vão ser os dias de grande movimento”, explica o gerente de uma rede de supermercados, Anderson Bassani.

Ele garante que, no início da semana quem foi ao supermercado já pôde observar os preços reduzidos.

“O quilo do chester e o espumante já tiveram uma redução significativa. E não tem jeito, na última hora sempre ocorrem promoções atraentes”, admite.

Para quem vai ao supermercado toda semana, já é possível observar a diferença nos valores. Para o proprietário de um restaurante, Rafael Augusto Alves de Souza, que vai diariamente a mais de um supermercado, os valores são ainda mais controlados, e ele aponta que a diferença nos preços são enormes entre as redes supermercadistas.

“Já comecei a comprar os produtos e não tem jeito, tem que comprar um pouco em cada lugar”, dá a dica.

Na comparação, é possível observar que após uma semana, chester, peru, panetone, ameixa e até mesmo o morango registraram diferença nos preços. No dia 15 de dezembro, o valor mais baixo do chester era de R$ 13, hoje é possível encontrar com o custo de R$ 10,98.

O mesmo acontece com o peru, que antes era encontrado por R$ 14,90 e já pode ser encontrado por R$ 11,98. E é melhor ficar atento, pois a bandeja de morango que era encontrada por R$ 5,49 aumentou e se não pesquisar pode acabar pagando R$ 6,49 pela fruta.

(Com informações de Nathalia Lehnen)