Cotidiano

?Supermax?: Ator se inspirou em Romário e Ronaldinho Gaúcho para viver ex-jogador

269175.jpg A estreia de ?Supermax?? causou alvoroço nas redes sociais. Logo de início, quem arrancou elogios do público foi a atriz Cleo Pires, que vive Sabrina, uma psicóloga durona que sofre de claustrofobia. Na internet, também não faltaram elogios à abertura e aos efeitos especiais do programa. Mas outro destaque do primeiro episódio foi o personagem Artur, um ex-jogador de futebol decadente que, logo de cara, criou confusão com o ex-PM Sérgio (Erom Cordeiro).

Depois de ter vivido o ex-presidente Lula no cinema, Rui Ricardo Diaz, de 33 anos, surge com 15 kg a menos para encarnar o ex-atleta. O ator conta de onde veio a inspiração para o papel.

? Ele é um cara que vem do subúrbio, da periferia. Tem essa coisa brasileira, da malandragem boa. E obviamente não leva desaforo pra casa ? afirma o intéprete, que buscou referências em vários jogadores como Romário, Fred e Adriano: ? Às vezes, nem é a personalidade, mas o jeito como o cara olha, anda… O Romário, por exemplo, era muito malandro, ligado, rápido… E o que é o Ronaldinho Gaúcho? Um festeiro, além de craque. Bati um papo grande com o tetracampeão Leonardo, que hoje é dirigente. O cara é pobre e do dia para a noite fica milionário. Eu quis entender isso ? explica Rui, que chegou a disputar uma Taça São Paulo como meia-esquerda na categoria Dente de Leite e acabou de filmar ?Blitz??, de Bosco Brasil, ainda sem data de estreia nos cinemas. Nas ruas, no entanto, muitos ainda o reconhecem como Lula.

O primeiro capítulo de ?Supermax?? chegou a alcançar 16 pontos de audiência no Rio e 15 em São Paulo. Conheça os personagens da série ?Supermax?