Cotidiano

Supergrupo Temple of the Dog anuncia reunião e primeira turnê

13327486_514648335406127_6123822992371869566_n.jpg Links Temple of the DogRIO ? Mais de 25 anos depois da sua formação, o Temple of the Dog irá sair em sua primeira turnê. O supergrupo, formado por membros do Pearl Jam ? o baixista Jeff Ament e os guitarristas Stone Gossard e Mike McCready ? e do Soundgarden ? o cantor e compositor Chris Cornell, além do baterista Matt Cameron, que toca nas duas bandas ? divulgou nesta quarta-feira sua reunião. Eddie Vedder, que chegou a participar de faixas e clipes da banda naquela época, não teve sua participação confirmada no projeto.

“Nós queríamos fazer a única coisa que nós não chegamos a fazer… tocar em shows e ver como é ser a banda que abandonamos há 25 anos”, explicou Cornell, em entrevista coletiva.

O único álbum do Temple of the Dog, de mesmo nome, será relançado em edição comemorativa e estará a venda a partir de 30 de setembro. O box especial vai contar com quatro discos: dois CDs com músicas, um DVD e um blu-ray de áudio. Das 51 faixas presentes no trabalho, 48 são inéditas ou remixes assinados pelo produtor Brendan O’Brien ? o disco original, de 1991, conta com dez faixas.

A breviedade da banda se explica pela sua ideia original: homenagear o vocalista do Mother Love Bone, Andrew Wood, morto de overdose. Gossard e Ament tocavam no grupo, e Cornell era um amigo próximo do músico. Ao mesmo tempo, os dois primeiros formavam o Pearl Jam com Eddie Vedder. Temple Of The Dog – Hunger Strike

Não é a primeira vez que o Temple of the Dog se reúne. Eles tocaram em 2014 no evento de caridade Bridge School Benefit, organizado por Neil Young e a esposa, Pegi, e em 2015, se apresentando com a Seattle Symphony Orchestra.

A turnê passa por cinco cidades americanas: Filadélfia, Nova York, San Francisco, Los Angeles e termina em Seattle, onde o grupo começou. Abaixo, o vídeo promocional do retorno:

Temple of the dog faz primeira turnê