Cotidiano

Supergrupo deve reunir integrantes de Rage Against the Machine, Public Enemy e Cypress Hill

A banda americana Rage Against the Machine pela primeira vez na América do Sul DivulgaçãoLONDRES ? Bastou o Rage Against the Machine publicar a hashtag #TakeThePowerBack (nome de uma de suas canções) no Twitter para os fãs do grupo se perderem em expectativas quanto a uma reunião após cinco anos de inatividade. Mas, segundo fontes da “Billboard”, não é bem assim. Junto com a hashtag, a publicação do RATM contava com um link para o site ProphetsOfRage.com, cujo nome é o mesmo de uma música do clássico grupo de hip hop Public Enemy.

De acordo com informações da revista, Prophets of Rage batizaria também um supergrupo que reuniria integrantes do Rage Against the Machine, do Public Enemy e do Cypress Hill, outra cultuada banda de hip hop americana “das antigas”.

“Essa não é uma reunião do Rage”, disse uma fonte da “Rolling Stone”. “Ainda tem muita coisa nisso aí. Muitas peças vão se mover e ótimas notícias serão reveladas”.

A “Billboard” diz que três quartos do RATM ? o guitarrista Tom morello, o baixista Tim Commerford e o baterista Bradk Wilk ? vão juntar forças com os rappers Chuck D (Public Enemy) e B-Real (Cypress Hill). Zack de la Rocha, vocalista do RATM, não vai se envolver no projeto.

O primeiro show do Prophets of Rage seria no Hollywood Palladium no dia 3 de junho. Depois, seguiriam para o Whisky a Go Go, em Los Angeles. Uma turnê mais extensa também está nos planos.

O Rage Against the Machine se reuniu pela última vez para um show em 2011. Já o Public Enemy lançou seu 13º álbum, “Man plans god laughs”, no ano passado. Em 2013, o grupo foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll. O Cypress Hill, por sua vez, vem tocando regularmente em festivais e se prepara para lançar, ainda neste ano, “Elephants on acid”, seu nono álbum de estúdio.