Cotidiano

Superendividamento é destaque em encontro de Procons no Rio

reunião procons.jpg RIO ? O Procon Carioca recebeu, na manhã desta quinta-feira, em sua sede, representantes dos Procons dos estados de Pernambuco e Santa Catarina e das cidades de Santa Maria (SC) e Manaus (AM). O encontro dos dirigentes foi uma visita institucional, durante a qual os órgãos de defesa do consumidor trocaram experiências sobre o trabalho desenvolvido em cada região, buscando de forma articulada a implementação de políticas públicas que garantam os direitos dos consumidores.

Um dos principais temas tratados na reunião foi o aumento de demandas de consumidores para resolver problemas de superendividamento, motivo de preocupação para os Procons de todo o país.

Segundo a presidente do Procon Carioca, Solange Amaral, promover a troca de experiência entre os Procons é uma oportunidade em que todos nós saímos ganhando como consumidores e cidadãos.

? Por meio da troca de informações podemos compartilhar nosso conhecimento, apoiando os demais órgãos, afirmou.

O intercâmbio de práticas entre os órgãos viabiliza projetos para desenvolvimento da política municipal de defesa do consumidor, como, por exemplo, a criação de um fórum de Procons municipais, entre outras ideias que deverão ser elaboradas em conjunto. Agora à tarde, o grupo participa de uma reunião do Conselho de Usuários da Tim.