Esportes

Superando as “criadoras”

Modalidade que leva o nome de todo o Oeste paranaense para mundo, a ginástica rítmica foi dominada na Fase Final A dos Jogos da Juventude pelas ginastas de Londrina, polo do esporte e sede da 30ª edição da competição, nesta semana.

As atletas de Cascavel, entretanto, deram trabalho para as donas da casa. Comandadas pela toledana Ana Paula Scheffer, as ginastas Kauany Zanetti Paes, Samara Arcala Sibin, Micaelli da Costa Silva e Lucyellen dos Santos Zanchettin fizeram frente às representantes de Toledo, outra força no Estado, como a segunda força na competição no Nível A, que reuniu as ginastas mais graduadas.

A equipe cascavelense terminou em segundo lugar por equipes, atrás da representação de Londrina e à frente da de Toledo. Individualmente, destaque para Kauany, atleta do Tuiuti e que terminou em terceiro lugar no individual geral, atrás de duas atletas de Londrina. Ela também foi finalista nos quatro aparelhos, tendo faturado a medalha de prata na bola, terminado a fita em quarto lugar, o arco em quinto e as maças em sexto. Já Samara faturou as medalhas de bronze na bola e na fita.

Tênis

A cidade de Cascavel foi representada por 11 atletas nas disputas do tênis da Fase Final A dos Jogos da Juventude do Paraná, em Londrina. No naipe masculino a equipe cascavelense ficou em quarto lugar (14 pontos) dentre os nove municípios participantes, atrás de Maringá (21), Londrina (18) e Curitiba (16). No feminino, a equipe cascavelense foi a sexta colocada (11 pontos) dentre seis participantes, atrás de Londrina (21), Maringá (18), Foz do Iguaçu (16), Curitiba (14) e Arapongas (12).

Classificação

Maiores delegações da competição, Londrina, Curitiba e Maringá dominam a classificação por pontos conquistados dentre os municípios participantes da Fase Final A dos Jogos da Juventude, em Londrina, respectivamente com 267, 243 e 221 pontos. Já Foz do Iguaçu aparece em quarto lugar e (154) Cascavel em quinto (113).