Esportes

Superada pela Argentina

A seleção brasileira masculina de vôlei voltou à quadra cerca de 12h após deixar o ginásio, e, depois de bater a Polônia no sábado (23), não conseguiu repetir o resultado positivo ontem pelo último jogo da fase classificatória da Liga das Nações.

O time do Brasil lutou, mas acabou superado pela Argentina por 3 sets a 0 (23/25, 22/25 e 21/25), na Hisense Arena, em Melbourne, na Austrália.

A seleção dirigida pelo técnico Renan assegurou a classificação para a Fase Final da competição com duas rodadas de antecedência, logo depois da vitória sobre a Austrália, na sexta-feira, mas lutou por mais um bom resultado ontem. Cansado, porém, o grupo brasileiro não conseguiu corresponder. Após a partida, o treinador brasileiro comentou sobre a rotina puxada de viagens e jogos.

“Chegamos a uma última partida da quinta etapa da competição tendo que optar por A ou B para tentar evitar lesões devido às viagens, cansaço e fuso horário que encaramos nesse tempo”, destacou Renan, que ainda falou sobre o rodízio que realizou entre os jogadores ao longo da fase classificatória.

“Mexemos bastante o grupo que começou as partidas e isso foi válido no sentido de dar oportunidade a todos os atletas de participar dos jogos, mas isso não muda o sacrifício que é jogar sexta, sábado e domingo a cada semana em um país diferente”, afirmou Renan, que agora já está totalmente focado na Fase Final da Liga das Nações.

“Ainda esperamos ter muitos jogos pela frente pela Fase Final e estar lá era nosso primeiro objetivo na competição. Agora, vamos aguardar pela definição das chaves e enfrentar mais uma viagem longa agora na volta ao Brasil”, concluiu Renan Dal Zotto.

Fase final

A seleção brasileira estreou na Liga das Nações em Kraljevo, na Sérvia, depois retornou ao Brasil para fazer a segunda etapa em Goiânia, viajou para Ufa, na Rússia, depois passou por Varna, na Bulgária, e encerrou a fase de classificação em Melbourne, na Austrália.

Agora, a delegação brasileira segue ainda neste domingo para o Brasil, onde ficará na próxima semana. A seleção se apresenta ao Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), na quarta-feira (27) e viaja no sábado (30) para Lille, na França, onde será disputada a Fase Final da Liga das Nações, entre os dias 4 e 8 de julho.