Cotidiano

?Super Mario Run? supera 40 milhões de downloads e quebra recorde da App Store

NINTENDO-SUPERMARIO_

RIO ? A Nintendo acaba de confirmar o que o mercado já especulava: o sucesso ?Super Mario Run? superou os 40 milhões de downloads nos primeiros quatro dias após o lançamento, quebrando o recorde da loja de aplicativos da Apple, App Store. Análises de consultorias já haviam previsto que o jogo teria superado outro título da Nintendo, o ?Pokémon Go?.

Em comunicado, a firma japonesa diz que o joguinho está no topo de downloads na categoria ?gratuito? em 140 mercados, de um total de 150 onde a App Store atua, e figura no ranking dos TOP 10 na categoria ?pago? em cem mercados. A informação é confirmada pelo vice-presidente de Marketing da Apple, Phil Schiller.

? O ?Super Mario Run? quebrou o recorde anterior da App Store, estabelecendo inacreditáveis mais de 40 milhões de downloads em quatro dias ? disse Schiller. ? Nós e todos da Nintendo apreciamos o Reino do Cogumelo e agradecemos aos milhões de usuários iOS.

O ?Super Mario Run? está disponível apenas para dispositivos iOS, da Apple. O jogo tem uma versão gratuita, mas a versão completa é vendida por US$ 9,99.