Esportes

Sul-Brasileiro tem primeiro dia de treinos

Depois do dia burocrático contem, quando os pilotos confirmam suas inscrições com a documentação e os preparadores montam o equipamento, o 21º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart terá hoje o primeiro dia de treinos. Nos treinos de hoje os pilotos buscam os acertos ideais para os treinos classificatórios de amanhã e as provas do sábado.

Pelo menos 15 campeões brasileiros de kart estarão em Londrina, dentre eles dois dos maiores vencedores da história deste esporte, os cariocas André Nicastro e Olin Galli.

Juntos, os dois somam 14 títulos em Campeonato Brasileiro, oito deles nas mãos de Nicastro e seis em poder de Galli. Além deles, Doglas Pierosan, Flaviano Ramos, Gabriel Gomez, Gabriel Koenigkan, Jedson Vicente, João Renato Corbellini, Leonardo Nienkotter, Manoel Queiroz Neto, Markenson Marques, Paulo Farias, Pedro Aizza, Ricardo Gracia Filho e Vinícius Tessaro engrossam essa significativa lista de grandes vencedores.

A 21ª edição do Sul-Brasileiro terá a disputa das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior B, Sênior A, Super Sênior, F-4 Graduados, F-4 Sênior, F-4 Super Sênior e Shifter – utilizando as regras técnicas determinadas no RNK – e a Vintage, com seu regulamento próprio.

A promoção e a organização são da Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e apoio da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc) e da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).