Esportes

Suíça confirma dupla de Roger Federer e Martina Hingis na Rio-2016

O comitê olímpico da Suíça confirmou, nesta quinta-feira, que uma aguardada parceria vai acontecer na Olimpíada de 2016. Roger Federer e Martina Hingis, duas lendas do tênis mundial, competirão juntos nas duplas mistas nos Jogos do Rio. Federer também participará dos torneios de simples e de duplas.

Federer e Hingins já disputaram juntos um torneio de duplas mistas há 15 anos: a Hopman Cup, em 2001. A dupla suíça foi campeã do torneio, disputado na Austrália, ao derrotar Monicas Seles e Jan-Michael Gambill (EUA) na final.

Hingis foi tricampeã do Aberto da Austrália, bicampeã de Roland Garros e campeã de Wimbledon e do US Open – tudo isso até 1999, quando tinha apenas 19 anos. Hoje, aos 35, a tenista se aposentou daa carreira de simples, mas continua em alto nível nos torneios de duplas: foi campeã em Roland Garros no último mês, além de ter vencido os três outros Grand Slams em 2015.

O currículo de Federer, de 34 anos, não deixa por menos: com 17 títulos de Grand Slams na carreira, o suíço participará no Rio de sua quinta Olimpíada – foi ouro em Pequim-2008 e prata em Londres-2012. Embora venha sofrendo com lesões nos últimos anos, o veterano tenista disputará três torneios simultâneos nos Jogos de 2016 (simples, duplas e duplas mistas), o que pode fazê-lo jogar 15 partidas em oito dias, caso chegue às três finais.

Stanislas Wawrinka, campeão de Roland Garros em 2015, também foi confirmado na delegação de tênis da Suíça. Wawrinka competirá no torneio de simples e fará parceria com Federer nas duplas masculinas.

ESPANHA CONFIRMA RAFAEL NADAL NO RIO

A Espanha também confirmou nesta quinta-feira sua equipe de tênis nos Jogos Olímpicos do Rio. Rafael Nadal, David Ferrer, Roberto Bautista Agut e Albert Ramos competirão no torneio masculino de simples, e Garbiñe Muguruza e Carla Suárez são as selecionadas entre as mulheres.

Além de competir no torneio de simples, Nadal deve ser inscrito no torneio de duplas mistas com Muguruza, campeã de Roland Garros em 2016, e no torneio de duplas masculinas com Marc López.