Esportes

Suecos não deixaram a Vila Olímpica

Ao contrário do que foi divulgado anteriormente, membros da delegação sueca não deixaram a Vila Olímpica por causa dos problemas de manutenção apresentados nos prédios dos atletas.

Ainda não há uma delegação da Suécia na vila. Os suecos chegaram antes da hora e pegaram um shuttle até a vila. De lá, pediram um táxi até o hotel em que eles pretendem ficar nos primeiros dias.

A Vila Olímpica vem apresentando problemas de manutenção desde a sua abertura. Um eletricista que está trabalhando no local chegou a dizer que todos os 31 prédios da vila apresentaram problemas elétricos, hidráulicos e de manutenção.

No domingo, os australianos reclamaram do estado do prédio e chegaram a dizer que os apartamentos estavam ?inabitáveis?. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que a delegação do país estava correta em reclamar e evitou fazer novas piadas sobre o caso. No domingo, ele tinha dito que colocaria um canguru em frente ao prédio para fazer os australianos se sentirem em casa. Em resposta, a Austrália disse que precisava de encanadores. A Austrália, que elogiou a evolução nas obras da vila, só deve ir para a vila na quarta-feira.

Nesta segunda-feira, um time de eletricistas e bombeiros chegaram na Vila Olímpica para fazer reparos no prédio da Austrália.

Por conta dos problemas nos prédios, o síndico da vila, Mário Cilenti, foi afastado.