Esportes

Suécia e Inglaterra buscam o caminho para glória na Copa

Moscou – Suécia, vice-campeã em seu país em 1958, e na Inglaterra, campeão mundial em 1966, medirão forças às 15h (de Brasília) deste sábado pelas quartas de final da Copa do Mundo Rússia 2018, em Samara, em um choque em que ambos buscam o caminho que leva ao reencontro com seu melhor passado.

Ambas as equipes chegam para o jogo em um estado de otimismo para uma oportunidade única: chegar a uma semifinal de Copa, algo que os suecos têm falhado nos últimos 24 anos (desde a Copa Estados Unidos 1994) e os ingleses nos últimos 28 anos (desde a Itália 1990).

Embora, a priori, o potencial da Inglaterra seja superior ao conjunto sueco, o treinador Gareth Southgate e seus jogadores têm expressado cautela contra uma equipe que se destaca pela experiência e solidez defensiva.

É que a Suécia, que tirou a Itália da Copa na repescagem europeia e avançou como líder no grupo que tinha Alemanha e México, tem como particularidade ser uma seleção “100% estrangeira”, pois todos os convocados para o Mundial atuam fora do país, enquanto todos os convocados da Inglaterra disputam o Campeonato Inglês.

As equipes

A Suécia chega para este jogo com o pior ataque dentre as seleções que avançaram da fase de grupos, com apenas seis gols marcados. Por outro lado, tem a segunda melhor defesa da competição, tendo sido vazada apenas duas vezes em toda a Copa. Para o jogo de hoje, o técnico Janne Andersson não conta com o lateral-direito Lustig, suspenso. Por outro lado, tem o retorno do veterano Sebastian Larsson, que cumpriu suspensão na vitória sobre a Suíça, nas oitavas de final. Já na Inglaterra, que tem o segundo melhor ataque da Copa e o artilheiro Harry Kane, o técnico Gareth Southgate deve repetir a escalação do jogo das oitavas com a Colômbia. Apenas Vardy, atacante reserva, é dúvida por um problema muscular na virilha.

FICHA TÉCNICA
Suécia x Inglaterra – 7/7, às 15h
Olsen; Krafth, Lindelöf, Granqvist e Augustinsson; Claesson, Ekdal, Larsson e Forsberg; Berg e Toivonen. Técnico: Janne Andersson
Pickford; Trippier, Walker, Stones, Maguire e Young; Lingard, Henderson e Delle Ali; Sterling e Kane. Técnico: Gareth Soutgate
JOGAM HOJE
Copa do Mundo
11h Suécia x Inglaterra
15h Rússia x Croácia
Amistosos
22h Monterrey x Santos