Esportes

Sucesso no octógono

Realizado no fim de semana, o 9º Circuito Spartacus foi considerado sucesso entre organizadores e competidores. O evento reuniu atletas de MMA, muay thai, jiu-jítsu, boxe e teve a estreia do wrestling.

Competidores de Cascavel, Toledo e Curitiba, além do Mato Grosso do Sul e do Paraguai, participaram das lutas. Destaque também para as presenças dos atletas Fábio Cunha e Marcos Vinícius. Goiano, Fábio reside em Curitiba e tem no currículo sete títulos brasileiros de wrestling, além de um 5º lugar nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007. Já o curitibano Marcos Vinícius é mais conhecido como Vina, ex-UFC.

Já dentro do octógono quem brilhou foram os cascavelenses. Ou melhor, as cascavelenses do MMA Melissa Gatto, da equipe Team Bronx/Spartacus, e Rafaela Tomazini, da equipe War Machine. Melissa, que é conhecida no mundo das lutas como Mulher Gato, finalizou Rafaela com um estrangulamento a 1min09 do 1º round.

Com isso, Melissa chegou à terceira vitória em três lutas como profissional. Seu próximo desafio será no dia 23 deste mês em Bonito (MS). Depois, em outubro, deverá volta ao octógono no 10º Circuito Spartacus, em Ubiratã.

Mais campeões

Pela novidade do Circuito na 9ª edição, o cascavelense Conrado Cruz (Brigadeiro BJJ) venceu o toledano Marcos Dutra (N1) num combate entre dois estreantes no wrestling. Outros destaques foram as vitórias dos cascavelenses Nati Amaro na disputa do cinturão de muay thai Brasil x Paraguai; Jefferson Rodrigues da Silva (Brigadeiro BJJ) na luta valendo o cinturão do Desfio Brasil x Paraguai de Jiu-Jítsu Faixa Preta; e de Kalek Maia (Spartacus) na disputa pelo título do boxe.