Política

Substituto de prefeito preso é lançado candidato e DEM aguarda aval da Justiça

O DEM já efetivou o pedido de registro da candidatura e aguarda julgamento na Justiça Eleitoral

Substituto de prefeito preso é lançado candidato e DEM aguarda aval da Justiça

São Miguel do Iguaçu – O prefeito em exercício de São Miguel do Iguaçu, Albino Bissolotti (DEM), que assumiu o cargo no lugar do prefeito Cláudio Dutra, que está preso na penitenciária de Foz do Iguaçu desde 23 de setembro, deve concorrer ao cargo de prefeito. O DEM já efetivou o pedido de registro da candidatura e aguarda julgamento na Justiça Eleitoral.

Inicialmente, a chapa era composta por Neivo de Mattos para prefeito com Edney Jackes para vice. A Justiça Eleitoral considerou Edney Jackes inapto. Sendo assim, Neivo de Mattos renunciou à candidatura para prefeito e pediu registro de candidatura como vice-prefeito, abrindo caminho para que Albino Bissolotti concorra ao cargo máximo do Município, mantendo o partido com chapa pura.

Candidatos

Em São Miguel, cinco candidatos já tiveram suas candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral: Lester Gomes de Moraes (PSDB), Boaventura Manoel João Motta (MDB), Cleonice Ricardi Nunes Feyh (PT), Rejane Christ (Republicanos) e Rogério Arnold (Podemos).

Três ainda aguardam julgamento da Justiça: Albino Bissolotti (DEM), Eliseu Presa (Patriota) e José Albertino da Silva (PRTB). Com a desistência de Neivo, nove chapas haviam lançado candidatos a prefeito neste ano.