Esportes

Sub-20 do Vasco enfrentará a seleção olímpica de Portugal

RIO – Em uma reverência às raízes lusitanas do clube, o time sub-20 do Vasco disputará nesta quinta-feira um jogo-treino contra a seleção olímpica de Portugal, que está em fase final de ajustes para a Olimpíada. Esta é a segunda participação indireta do clube na competição deste ano: o cruzmaltino cedeu o zagueiro Luan para a seleção brasileira, que buscará o inédito ouro no torneio olímpico.

Na história dos jogos, Portugal jamais conquistou uma medalha na modalidade. O esporte foi incluído no programa olímpico em1900 (Paris) e só não foi disputado na edição de 1932 (Los Angeles). O confronto acontece às 15h, no gramado do Portobello Resort, em Mangaratiba onde, desde sábado, os patrícios finalizam a preparação. Durante a Copa do Mundo, foi a seleção da Itália que fez preparação no local.

Cuidadoso, o técnico português Rui Jorge, que não pôde contar com os principais jogadores do país, desgastados pelo fim de temporada, e pela Eurocopa, vencida pelo país pela primeira vez, realiza atividades a portas fechadas. O elenco conta com alguns jogadores campeões da Eurocopa Sub-17, vencida em maio deste ano pelos Lusos no Azerbaijão.

No torneio olímpico, Portugal está no grupo D, ao lado de Argélia, Honduras e Argentina, adversária da estréia, que acontece dia 4, no Engenhão.