Cotidiano

'Stranger things' é mais popular do que 'House of cards' e 'Demolidor'

Links NetflixRIO ? É oficial ? ou quase: “Stranger things” é uma das produções originais de mais sucesso na Netflix. A série que mistura terror e ficção científica, embalada pela nostalgia dos anos 1980, é o terceiro programa mais popular da empresa de streaming, atrás apenas de “Fuller house”, em primeiríssimo lugar, e “Orange is the new black”.

A série que marca a volta de Winona Ryder e com um elenco infantil que agrada espectadores de todas as idades está na frente de medalhões da Netflix, como “House of cards” e “Narcos”. Outros sucessos, como “Demolidor”, o documentário de 10 episódios “Making a murderer” e “Jessica Jones” ficaram, respectivamente, em quarto, quinto e sexto lugar.

Os dados não são exatamente oficiais, já que a empresa é conhecida por não divulgar dados relativos à audiência. A start-up de tecnologia SymphonyAM utiliza um método de aferição parecido com o de empresas tradicionais de pesquisa de audiência, instalando um aplicativo em computadores e celulares de voluntários para apurar suas escolhas.

Segundo a SymphonyAM, em 16 dias, “Stranger things” foi vista por 8,216 milhões de usuários. Pelo mesmo critério, “Fuller house” atingiu 13,161 milhões, seguida de perto por “Orange is the new black”, com 13,034 milhões de espectadores.