Cotidiano

'Stranger things': cineasta da Pixar vai dirigir episódios da 2ª temporada

Hawkings 'Stranger things'.pngRIO – Aos poucos, detalhes da trama da aguardada nova temporada de “Stranger things” estão sendo divulgados. O mesmo vale para notícias sobre os bastidores da série. A mais recente dá conta de que Andrew Stanton, diretor vencedor de dois Oscars, está no comando de pelo menos dois episódios da segunda temporada, prevista para entrar no catálogo da Netflix no próximo Halloween.

Andrew Stanton é mais conhecido por ser diretor e roteirista de filmes da Pixar, entre eles “Procurando Nemo” (2003), “WALL·E” (2008) e “Procurando Dory” (2016). Ele levou a estatueta dourada pelos dois primeiros trabalhos, na categoria de melhor animação.

Segundo a revista “Entertainment Weekly”, Stanton vai dirigir o quinto e o sexto episódios, intitulados “The storm” e “The pollywog”, respectivamente.

A notícia não é apenas uma novidade curiosa para os fãs da Pixar. Também pode significar que os produtores, ao trazer profissionais “de fora” para a série, estão buscando dar um novo tom para a atração. Vale lembrar que seis dois oito episódios da primeira temporada foram dirigidos pelos próprios criadores, os irmãos Matt e Ross Duffer. Os outros dois ficaram a cargo do produtor-executivo Shawn Levy. O que sabemos de ‘Stranger things 2’ até agora