Esportes

Stock promete emoção em Cascavel neste domingo

A mais importante categoria do automobilismo traz à cidade pilotos consagrados como Felipe Fraga, Daniel Gomes, Daniel Serra e Cacá Bueno

CASCAVEL – A temporada da Stock Car deste ano, que tem se destacado pelo equilíbrio, chega metade hoje com a realização da 6ª etapa no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.

A batalha pelo título está acirrada. Nas nove provas disputadas em cinco etapas, sete diferentes pilotos venceram, com triunfos repetidos apenas de Marcos Gomes e Max Wilson.

O equilíbrio é percebido na classificação do campeonato. A vantagem do atual líder, Felipe Fraga, para o segundo colocado, Marcos Gomes, é de apenas dez pontos. E apenas nove pontos separam o terceiro do sexto colocados, que são, respectivamente, Daniel Serra, Átila Abreu, Max Wilson e Rubens Barrichello.

A cada nova etapa a tabela é modificada principalmente entre os dez primeiros justamente por conta da pouca diferença de pontos entre os pilotos. Ricardo Maurício é o sétimo colocado com 75 pontos, um à frente de Valdeno Brito, que por sua vez tem apenas seis de vantagem sobre Cacá Bueno e Diego Nunes, empatados com 68 na nona e décima colocações.

A etapa de Cascavel tem tudo para equilibrada. Além dos 10 mais bem colocados, surgem com chances de vitória pilotos como Vitor Genz, Ricardo Zonta, Allam Khodair, Galid Osman, Sérgio Jimenez, Julio Campos, Gabriel Casagrande e até mesmo Tiago Camilo, que vem se recuperando e conquistou, em Tarumã, seu primeiro pódio na atual temporada.

A largada da primeira prova deste domingo, com 45 minutos duração mais uma volta, está marcada para as 13h. A segunda, com 30 minutos mais uma volta, começa às 14h10.