Esportes

Stock Light: Papazissis renova com a RKL de olho no título

Piloto seguirá com a RKL em 2021. Crédito: Vanderley Soares
Piloto seguirá com a RKL em 2021. Crédito: Vanderley Soares

Aos 19 anos, o piloto paulista Felipe Papazissis vai disputar a sua terceira temporada completa na Stock Light, categoria de acesso para a Stock Car. Assim como em 2020, a participação será em um dos carros da RKL Competições. A parceria foi oficializada na última semana.

“Para mim representa demais estar na Stock Light e bem perto da Stock Car. O grid tem um nível altíssimo e cada etapa é mais aprendizado. Por isso, a renovação com a RKL me dá mais segurança porque já construímos uma parceria forte no ano passado, e isso dá mais confiança para evoluir o carro nas conversas com a equipe”, destacou Papazissis.

A temporada deste ano tem a previsão de oito etapas, com a primeira no dia 28 de março, no Velopark. A pretensão de Felipe é entrar efetivamente na disputa por pontos e pódios em cada uma das etapas para poder brigar pelo título da temporada e faturar o prêmio especial, uma vaga na categoria principal.

“Acredito que venho evoluindo a cada corrida, sendo mais rápido na pista e contribuindo para o acerto do conjunto. Acho que é hora de colher os frutos do que já desenvolvemos e evoluímos. Estou focado e sou capaz de estar na disputa do título até o final da temporada”, espera Papazissis.