Esportes

Stock Car volta a correr na Argentina

Neste domingo, dia 1º de outubro, a Stock Car volta a correr na Argentina depois de dez anos. Na última vez que a principal categoria do automobilismo brasileiro esteve em Buenos Aires, Cacá Bueno foi o vencedor, seguido por Thiago Camilo (foto). Hoje os carros são outros – o modelo atual foi lançado na temporada 2009 -, e apenas oito pilotos que formaram em 2007 permanecem no grid: Ricardo Zonta, Daniel Serra, Marcos Gomes, Valdeno Brito, Ricardo Maurício e Allam Khodair, além de Bueno e Camilo. O modo de disputa também mudou de uma corrida única para rodada dupla. A quatro etapas para o fim da temporada, a missão de quase todos os pilotos é uma só: frear o líder Daniel Serra, que tem 235 pontos. Thiago Camilo (222), Átila Abreu (190), Felipe Fraga (174) e Cacá Bueno (166) completam o top 5. A rodada dupla de Buenos Aires (Autódromo Oscar Alfredo Gálvez), nona das 12 etapas da temporada 2017, começará às 14h no domingo, com transmissão do SporTV, que no sábado transmite a classificação no mesmo horário.

Marcas

As finais dos campeonatos Paranaense de Velocidade e do Metropolitano de Marcas de Cascavel, marcadas para 8 de outubro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, já agita pilotos do Paraná e de Santa Catarina. Muitos querem participar da prova também para se prepararem para a Cascavel de Ouro, que terá a 31ª edição no dia 5 de novembro. A prova vai marcar os 50 anos de história do evento.

Fórmula 1

Max Verstappen vem em um ano cheio de tropeços, marcado pela falta de confiabilidade no carro da Red Bull, mas não deixou os problemas abalarem sua confiança. O holandês avaliou que estaria na briga pelo título de 2017 se estivesse em Mercedes ou Ferrari. Questionado pela publicação alemã “Auto Motor und Sport” se seria campeão guiando por Mercedes ou Ferrari neste ano, Verstappen respondeu: “Estou 100% convencido disso”. Na disputa interna da Red Bull, Verstappen leva vantagem em relação a Daniel Ricciardo nas classificações, mas a história tem sido diferente aos domingos. O australiano soma 162 pontos no Mundial de Pilotos, contra 68 do holandês, que teve muitas quebras ao longo do ano. Nesta quinta-feira, às 23h (de Brasília), os pilotos podem ir à pista para o 1º treino livre do GP da Malásia. A corrida de domingo, às 4h, marcará a despedida do circuito de Sepang da F1. A pista é considerada a mais difícil da categoria.