Opinião

Stock Car terá 11 “estreantes” no Rio

Notas Bandeirada: Stock Car terá 11 “estreantes” no Rio

 

 

Dos 34 pilotos que disputarão a terceira etapa da Stock Car neste domingo, a partir das 13h20, na nova pista do aeroporto do Galeão, onze  irão correr pela primeira vez no Rio de Janeiro. A maioria deles é justamente de  mais jovens, com menos de 28 anos que, com a desativação e a demolição do autódromo de Jacarepaguá, em fins de 2012,  praticamente não tiveram oportunidade de participar de uma corrida de carro na cidade considerada a mais encantadora do país. É o caso, por exemplo, do paulista Bruno Baptista, de 25 anos que, depois de dois anos correndo de Kart, começou a sua carreira no automobilismo, em 2014, quando foi campeão sul-americano da primeira temporada da F-4 em nosso continente.

Fórmula 1

O GP da Austrália de Fórmula 1, a ser disputado na madrugada deste domingo, está cercado de muita expectativa, quanto a evolução da Ferrari e a reação do atual campeão Max Verstappen, da Red Bull; e se a Mercedes e Lewis Hamilton darão sinais de recuperação. Os ferraristas Charles Leclerc (com 45 Pontos) e Carlos Sainz (33) fazem dobradinha na classificação do campeonato. Verstappen é o terceiro colocado, com 25 pontos.

 

Fórmula Truck

A Fórmula Truck terá a segunda etapa da temporada neste domingo, em Guaporé, no Rio Grande do Sul.

 

Terra

A temporada de Velocidade na Terra do Paraná terá início neste domingo. Ponta Grossa sedia a primeira etapa do Campeonato Estadual.