Esportes

Stock Car tem vitórias de Casagrande e Da Costa

Nem mesmo uma punição de 5 segundos impediu o paranaense Gabriel Casagrande de vencer a Corrida 1 de ponta a ponta
Nem mesmo uma punição de 5 segundos impediu o paranaense Gabriel Casagrande de vencer a Corrida 1 de ponta a ponta

O fã da Stock Car Pro Series curtiu domingo mais de uma hora de emoção em duas corridas sensacionais, válidas pela segunda etapa da temporada 2021. A primeira prova foi decidida por apenas meio segundo de diferença entre o vencedor Gabriel Casagrande e o segundo colocado Allam Khodair – com os dois duelando metro a metro nas voltas finais.

Na prova complementar, o português António Félix da Costa fez história ao se tornar o primeiro piloto europeu a vencer na Stock Car, mas com um grande susto no final: na briga pelo segundo lugar, o até então vice-líder Gaetano Di Mauro literalmente levantou voo e bateu violentamente contra a barreira de proteção ao entrar na reta dos boxes “encaixado” entre os carros de Daniel Serra e Guilherme Salas.

A batida destruiu a parte traseira do carro do jovem astro da Stock Car, que sofreu dois choques: primeiro ao atingir o solo e outro ao colidir com violência no muro. Di Mauro foi imediatamente socorrido e levado para o Hospital Santa Maggiori, em São Paulo, de helicóptero. Após exames e uma pausa para recuperação, Gaetano postou um vídeo em suas mídias sociais informando que estava bem.

Depois de duas etapas, Daniel Serra lidera o campeonato, com 68 pontos, seguido de Bruno Baptista (com 65 pontos), Átila Abreu (63), Cesar Ramos (62), Denis Navarro (58) e Gabriel Casagrande (56 pontos), que, pela ordem, ocupam as seis primeiras colocações na classificação do campeonato.