Opinião

Stock Car tem bom início com vitória de Zonta e Barrichello

O paranaense Ricardo Zonta levou a Toyota à vitória na estreia da montadora japonesa na Stock Car

Stock Car tem bom início com vitória de Zonta e Barrichello

A temporada 2020 da Stock Car começou domingo, em Goiânia. Foi um bom início de campeonato, com duas provas empolgantes. O destaque maior foi a estreia da Toyota, que conquistou a vitória nas duas provas. Na Corrida 1, a vitória foi do paranaense Ricardo Zonta, que largou na pole position. Já na Corrida 2 o ganhador foi o paulista Rubens Barrichello. O domínio da Toyota foi complementado com o brasiliense Nelsinho Piquet na segunda colocação na Corrida 2.

Após a quinta vitória de sua carreira no traçado goiano, Barrichello deixou a pista na liderança da competição, com 38 pontos, mas tem no seu encalço o atual campeão, Daniel Serra, que conduziu um Chevrolet Cruze. O filho do tricampeão Chico Serra está apenas quatro pontos atrás do ex-ferrarista. Em terceiro está Thiago Camilo (31 pontos), seguido por Ricardo Zonta e Ricardo Maurício (ambos com 30).

A próxima etapa ainda precisa ser confirmada por conta da atual situação do coronavírus, mas está prevista para o dia 23 de agosto, em Interlagos (SP), com a Corrida do Milhão.