Opinião

Stock Car começa temporada com o campeão Casagrande na frente

Gabriel Casagrande e Gabriel Robe venceram a Corrida de Duplas, abriu a temporada da Stock Car domingo, em Interlagos

Stock Car começa temporada com o campeão Casagrande na frente

Gabriel Casagrande, 26 anos, e Gabriel Robe, 24, venceram a Corrida de Duplas depois de obterem uma vitória e um quarto lugar nas duas baterias que compuseram a etapa que abriu a temporada 2022 da Stock Car Pro Series, domingo (13), em Interlagos. Uma das provas mais badaladas do calendário, o encontro contou com os principais pilotos do país e várias estrelas internacionais.

Atual campeão, Casagrande foi o grande nome da primeira bateria ao cruzar a linha de chegada no primeiro lugar — com direito à volta mais rápida do dia (1m40s684). E ainda viu seu convidado chegar em quarto na bateria complementar, cumprindo o objetivo de conquistar a vitória na classificação geral da Corrida de Duplas. Na soma das duas baterias, a dupla da equipe AMattheis-Vogel totalizou 41 pontos. Destaque também para Enzo Elias, da Shell V-Power, que venceu a segunda bateria, destinada somente aos pilotos convidados.

A soma da pontuação das duas baterias foi computada para a classificação do campeonato dos pilotos oficiais. Com Casagrande assumindo a liderança com os 41 pontos totalizados por ele e Gabriel Robe, Daniel Serra, que teve Augusto Farfus como convidado, somou 32 pontos. A seguir vem Thiago Camilo, que totalizou 31 em sua parceria com Dennis Dirani. Ao vencer a segunda bateria, o convidado Enzo Elias contribuiu com 12 dos 25 pontos somados pelo piloto oficial Galid Osman, quarto colocado na classificação geral da temporada. Ricardo Zonta, que compartilhou o volante com Danilo Dirani, é o quinto e tem 23.

A segunda etapa da Stock Car em 2022 está marcada para 20 de março e será disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).