Esportes

STJD vai abrir procedimento para investigar decisão de árbitro no Fla-Flu

Independentemente se o Fluminense vai ou não entrar com ação, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Felipe Bevilacqua, abrirá procedimento para esclarecer os diálogos ocorridos entre o árbitro Sandro Meira Ricci e o inspetor de arbitragem do clássico com o Flamengo. A informação é do blog de Gabriela Moreira no site da ESPN. A intenção do procurador é apurar se houve interferência externa na decisão da arbitragem de anular, por impedimento, gol do zagueiro tricolor Henrique. O Fla-Flu de quinta-feira passada, em Volta Redonda, terminou com vitória rubro-negra por 2 a 1.

– Vamos continuar analisando tudo com muita calma. É um caso sem precedente. Não resta dúvida de que alguém falou para o árbitro. Mas tem que ser muito bem estudado e analisado. É difícil provar que ele (o árbitro) decidiu algo com essa interferência. E vale lembrar que o STJD sempre procura preservar o resultado de campo. Para se mudar, não pode haver dúvida – afirmou o procurador à ESPN.

Flamengo em 16 de outubro

A decisão do procurador foi motivada pela reportagem do programa “Esporte Espetacular”, da TV Globo, que mostrou, através de leitura labial, que o inspetor de arbitragem Sérgio Santos aletou o árbitro Sandro Meira Ricci de que a TV já mostrava que Henrique estava, de fato, impedido e que, portanto, o gol do Fluminense tinha sido irregular. Esse tipo de interferência externa é proibida pela regra e, se ficar comprovada, pode gerar a anulação da partida.

– A TV sabe. A TV sabe que não foi gol – disse Santos a Ricci, segundo mostrou o “Esporte Espetacular”.

Em entrevista ao site “Globoesporte.com”, Santos negou que tenha alertado Ricci sobre o impedimento de Henrique.

LEIA TAMBÉM:

Na súmula, árbitro diz que ‘não houve nada de anormal’ no Fla-Flu

Flu critica arbitragem mas não confirma ação no STJD

Presidente do Fluminense fala em anular clássico com Flamengo

Fla vence o Flu em clássico com polêmica de arbitragem