Esportes

STJD rejeita pedido do Inter e mantém arquivamento do caso Victor Ramos

Victor Ramos Vitória.jpgO procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, manteve o arquivamento que
investiga irregularidades no registro do zagueiro Victor Ramos, que atuou pelo
Vitória no último Brasileiro. Com isso, diminuem as chances de que o Internacional obtenha sucesso em sua denúncia contra a escalação do zagueiro.

O Internacional insistia no caso porque, caso a
irregularidade fosse comprovada, o Vitória perderia pontos e seria rebaixado no
lugar do clube gaúcho. A diretoria colorada ainda estuda possíveis alternativas.

ENTENDA O CASO

O caso ‘Victor Ramos’ começou com o clube gaúcho denunciado o Vitória, onde atua o zagueiro, por suposta inscrição irregular do jogador, contratado por empréstimo ao Monterrey, do México. O Internacional pedia a perda dos pontos do Vitória em todos os 26 jogos em que Victor Ramos atuou.

Na semana que antecedeu a última rodada do Brasileiro, Glauber Guadelupe, procurador do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), optou pelo arquivamento do caso. Segundo ele, a justificativa foi de que “entendendo não haver elementos suficientes para comprovação de violação as regras disciplinares nacionais”.

Após o arquivamento, o clube gaúcho publicou uma nota na qual deixa claro que procurará recorrer da decisão. Rival do Vitória na luta contra o rebaixamento, o Internacional alega que há um erro na inscrição do jogador e havia apresentado, no STJD, um documento com 42 páginas pedindo que o clube baiano perdesse pontos nas partidas em que havia escalado Victor Ramos.