Esportes

STJD rejeita pedido de impugnação de Figueirense x Palmeiras

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) rejeitou na tarde desta quarta-feira o pedido do Figueirense de impugnação da partida contra o Palmeiras, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada domingo passado. No despacho, o presidente do STJD, Ronaldo Piacente, afirmou que não houve erro de direito e sim de interpretação da arbitragem. Com a negativa, o caso será arquivado.

No pedido de anulação do jogo, o Figueirense alegou que foi prejudicado em um lance de lateral cobrado por Dudu, aos 35 minutos do segundo tempo. A cobrança gerou o gol do volante Jean, mas o clube catarinense alegou que a bola não entrou em jogo e o gol se originou em lance irregular. A partida acabou com vitória do Palmeiras por 2 a 1.

Após analisar a prova de vídeo e o pedido do Figueirense, o presidente do STJD afirmou que o vídeo ?deixa evidente que o árbitro da partida e seu assistente não interpretaram nenhuma irregularidade no arremesso lateral em questão, interpretando a jogada como normal, o que per se, afasta dolo ou intenção do árbitro em violar a regra 15 do Futebol?.