Esportes

STJD reavalia punição e mantém decisão na Arena

A primeira instância do tribunal esportivo considerou o fato como invasão de campo e seguiu a letra fria da legislação para aplicar a pena

Porto Alegre – O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) vai manter o jogo final da Copa do Brasil, em 30 de novembro, na Arena do Grêmio. O presidente do tribunal, Ronaldo Piacente Botelho, afirmou ontem, poucas horas depois de a equipe gaúcha ter sido punida, que acatou o pedido de efeito suspensivo protocolado pelo Imortal.

Todo o imbróglio começou com a decisão da 3ª Comissão Disciplinar do STJD de suspendeu o Grêmio com a perda de um mando de campo na Copa do Brasil por conta da presença de Carol Portaluppi, filha do técnico Renato Gaúcho, no banco de reservas da equipe nos minutos finais do jogo com o Cruzeiro, pela semifinal da competição.

A primeira instância do tribunal esportivo considerou o fato como invasão de campo e seguiu a letra fria da legislação para aplicar a pena. No entanto, a punição, aplicada com placar 4 a 1, foi vista como exagerada e desnecessária, algo que contribuiu negativamente para a imagem da casa.

Como só resta ao Grêmio mais uma partida em casa na edição deste ano, a pena seria aplicada justamente na partida final contra o Atlético-MG. O primeiro jogo da decisão está marcado para o dia 23, em Belo Horizonte.