Esportes

STJD pode denunciar Corinthians por canto de torcida contra Fernandão

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode denunciar o Corinthians por cantos entoados pela torcida no Estádio Itaquerão no jogo de segunda-feira passada contra o Internacional. Na vitória do Timão por 1 a 0, torcedores provocaram o time gaúcho fazendo referência ao ídolo colorado Fernandão, morto em acidente de helicóptero em 2014, e ao risco de o adversário ser rebaixado para a Série B. “Não é mole, não. Vocês vão cair igual ao Fernandão”, gritavam os corintianos.

Felipe Bevilacqua, procurador do STJD, teve acesso a imagens da torcida do Corinthians entoando o cântico em que citava Fernandão. Em entrevista ao site Torcedores.com, disse que analisará o caso e poderá, sim, oferecer denúncia.

– Em tese, sim, mas tenho que analisar com calma. Tem que pegar o entendimento da Fifa e aplicar nessa situação. Tomei conhecimento do caso. Temos uma equipe responsável por analisar todos os acontecimentos da rodada. Vamos avaliar se o fato é passível de denúncia declarou.

A viúva de Fernandão, Fernanda Bizzotto, chamou de “pequenos e pobres de espírito” os torcedores do Corinthians que entoaram o cântico. No Instagram, ela escreveu: “Sabe o que acontece? O Fernando deixou um legado, espalhou amor e o bem por onde passou. Sempre foi honrado e forte. E vocês… são tão pequenos e pobres de espírito, de amor, de princípios, que quando partirem deixarão NADA, são vazios e deixarão a história de vocês vazia do que realmente importa”.