Cotidiano

Steven Tyler diz estar 'assustado' com situação de Joe Perry

RIO — Steven Tyler disse que está realmente preocupado com a saúde do guitarrista e colega de banda Joe Perry, de 65 anos. O vocalista do Aerosmith disse que ainda não conseguiu entrar em contato com o amigo, que sofreu um problema cardíaco durante um show dos Hollywood Vampires no último domingo.

“Estou começando a ficar um pouco assustado. Conheço meu irmão. Ele é tão apaixonado por sua arte quanto eu sou. Sempre me pede para fazer três ou quatro shows do Aerosmith em seguida, e eu não deixo. Se fizer isso, destruo minha voz. Eu sei como manter minha carreira e minha saúde, mas o Joe é apaixonado por aquilo que ele faz. Acho que ele não sabe controlar. Acho que tem alguém marcando shows demais para ele”, disse.

Perry estava fazendo seu oitavo show em dez dias quando ele sofreu o problema. Desde então, o guitarrista foi internado em um hospital e poucos detalhes sobre seu estado de saúde foram revelados. Um representante do músico disse à “Rolling Stone” que ele está “estável e descansando”. Enquanto isso, os Hollywood Vampires, supergrupo formado por Johnny Depp e Alice Cooper, seguiram com a turnê.

Não se sabe se Perry se juntará à banda quando receber alta, e se terá saúde para participar da turnê do Aerosmith na América do Sul. Em outubro, o grupo se apresenta em São Paulo, Porto Alegre, Recife e Rio. Tyler, no entanto, não está preocupado.

“Não me importo com a banda, quero que Joe fique bem. Estou realmente preocupado porque não estou recebendo notícia alguma. Estou um pouco triste, e isso é o que me assusta”, disse.