Cotidiano

Steven Adler faz participação em shows do Guns N? Roses em Buenos Aires

BUENOS AIRES ? Depois de causar sensação na cidade de Rosário, onde se apresentou na terça-feira, o Guns N´Roses chegou à capital argentina e fez tremer o estádio Monumental de de Nuñez, com um show à altura das expectativas do animado público portenho. Após 23 anos de ausência, a banda retornou a Buenos Aires com sua formação (quase) original. Além de Axl Rose, Slash e Duff McKagan, o show teve uma breve participação especial do baterista Steven Adler, que pode se repetir no Brasil.

Durante quase duas horas e meia, a banda tocou clássicos de seu repertório como ?Welcome to the jungle?, ?You could be mine?, ?Civil War?, ?Sweet child of mine?, ?November rain?, ?Don´t cry? e ?Paradise City?, além de várias covers e canções do menos conhecido álbum ?Chinese Democracy?. A participação de Adler veio já depois da metade do show, em ?Out ta get me?.

Com um estádio Monumental lotado, o Guns conseguiu entusiasmar um público que estava esperando ansioso por seu retorno. Na década de 90, a banda fez muito sucesso na Argentina e desde então conseguiu preservar uma legião de fãs que pagou fortunas para assistir o grande show do reencontro.

A empolgação aumentava nas músicas mais conhecidas e em gestos simpáticos de Axl, como levantar uma bandeira da Argentina. Mas quem roubou a cena mesmo foi Slash, de volta à banda após 20 anos o guitarrista mostrou sua habilidade nos muitos solos da noite, entre eles a famosa versão do tema de ?O poderoso chefão? e no duelo com o outro guitarrisa, Richard Fortus, na versão instrumental de ?Wish you were here?, do Pink Floyd, que serve de introdução para ?November rain?. Na saída do show, o clima era de ?valeu a pena esperar?. Todos satisfeitos e felizes com um show que prometia e cumpriu.

Durante a longa separação entre Axl e Slash, quando apenas o vocalista seguia como membro original da banda, o Guns esteve na Argentina por três vezes, em 2010, 2011 e 2014, mas sem o mesmo impacto. Agora, a banda volta a se apresentar no Monumental de Nuñez neste sábado, antes de seguir para o Brasil. Por aqui, o primeiro show será em Porto Alegre, no dia 8. Depois, passa por São Paulo (11 e 12, no Allianz Parque), Rio (dia 15, no Engenhão), Curitiba (dia 17, na Pedreira Paulo Leminski) e Brasília (dia 20, no Mané Garrincha).