Esportes

Sterling ostenta após queda da Inglaterra na Euro e irrita torcedores

O comportamento extra-campo de Raheem Sterling, de 21 anos, conseguiu irritar ainda mais os torcedores da Inglaterra depois da eliminação de sua seleção da Eurocopa de 2016. Após a queda surpreendente nas oitavas de final do torneio, diante da zebra Islândia, Sterling publicou vídeos em uma rede social na noite de quarta-feira exibindo itens de luxo em uma mansão, cuja localização não foi divulgada.

Nos vídeos, publicados através do Snapchat, Sterling faz um passeio pela casa, mostrando uma pia incrustrada de diamantes e uma coleção de carros de marcas variadas, como Ferrari e Land Rover. Em determinado momento, ao exibir a coleção de carros, aparece no vídeo a frase “meu time vencendo” (“my team winning” em inglês).

Torcedores reagiram com irritação às cenas ostentação de Sterling, atualmente jogador do Manchester City. O atacante aparece nas imagens ainda vestindo a camisa de viagens da seleção inglesa, que havia retornado da França no dia anterior, após o fiasco na Eurocopa.

“Isso prova o que todos pensam: esses sujeitos se importam mais com o dinheiro que guardam no banco do que como a Inglaterra se sai nas competições”, afirmou um torcedor, em declarações reproduzidas pelo tabloide “The Sun”.

Sterling já havia causado polêmica na primeira rodada da Eurocopa, após o empate em 1 a 1 com a Rússia, quando publicou uma imagem em seu Instagram lamentando o resultado e definindo-se como “O odiado” (“The Hated One”, em inglês), referindo-se às críticas a sua atuação. Torcedores criticaram o que entenderam como ironia do jogador, que posteriormente editou a mensagem para retirar o trecho em questão.