Esportes

Stein Futsal prepara retorno com foco na Copa Amética

Campeão da Copa do Brasil, Stein mira a Libertadores em 2022

Stein Futsal prepara retorno com foco na Copa Amética

 

Cascavel – Promessa de novidades na reapresentação do Stein Futsal para a temporada 2022. O time que faturou o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil no ano passado volta aos treinos no dia 7 de fevereiro, com quatro caras novas.
A goleira Júlia e a ala/fixa Luana, que atuaram na equipe paranaense do Cianorte no ano passado e as alas Thalitinha e Taís que defenderam o São José (SP), se apresentam junto com as dez atletas que renovaram seus contratos – as alas Shirley, Duda, Jackinha, Michi, Alice, Simone, Jack Alves e Camila, a goleira Bianca e a pivô Jaque Nunes. Além dessas, o clube manteve também as atletas da base, as alas Mariana, Ana Lustosa e Vivi Lopes e a goleira Larissa.
A comissão técnica também está mantida com o comandante Marcio Coelho, que tem contrato até dezembro de 2023 com o clube, com o preparador físico Felipe Bonow, o preparador de goleiras Roberto Melo e o fisioterapeuta Vinicius Matias.
O calendário do time será extenso com Campeonato Paranaense, da Copa do Brasil, da Liga Feminina de Futsal e também da Supercopa dos Campeões, torneio que dá a vaga ao time brasileiro na Copa Libertadores de América.

 

 

+++ Leia mais sobre esportes: +++

Segunda rodada do estadual

já tem horários confirmados
Cascavel – Enquanto o torcedor vive a expectativa da estreia de seus times no Campeonato Paranaense, a Federação de Futebol e a TV NSports vão ajustando a tabela de jogos aos melhores dias e horários para as transmissão. A segunda rodada teve seus dias e horários confirmados pela entidade, com quatro jogos na quarta-feira e dois na quinta-feira.
Na quarta-feira estão marcados FC Cascavel x União e Paraná Clube x Azuriz, às 19h; Londrina x São Joseense e Maringá x Athletico jogam às 21h30. Na quinta-feira, teremos Cianorte x Rio Branco, às 19h, e Operário x Coritiba, às 21h30.

 

 

Fla e Arrascaeta renovam

Rio – Assunto prioritário no departamento de futebol do Flamengo, a renovação do contrato de Arrascaeta até 2026 foi acertada na alta madrugada de segunda para terça-feira e foi assinada ontem (18). O contrato atual, que vence em dezembro de 2023, estabelecia que um novo vínculo só poderia ser sacramentado a partir de janeiro deste ano, e isso acelerou as conversas. Na última semana, Marcos Braz, vice de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo do Fla, se reuniram com o agente do jogador, Daniel Fonseca.
Para chegar ao final feliz, o Flamengo fez um acerto para a compra dos direitos econômicos pertencentes ao Defensor Sporting, do Uruguai, com cláusulas de performance. O clube pagará à vista por uma parte do percentual, que posteriormente poderá chegar aos 12,5% de acordo com metas estabelecidas ao longo dos próximos cinco anos.

 

 

Grêmio terá jogadores do sub-21

Porto Alegre – A delicada lesão de Jhonata Robert não fará o Grêmio ir ao mercado, pelo menos por enquanto. Vágner Mancini apostará no grupo que conta atualmente. Além disso, conta com opções na equipe de transição, que disputará as primeiras rodadas do Gauchão a partir do dia 26. Jhonata Robert rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante o treino de sexta-feira e será submetido a uma cirurgia nos próximos dias. O prazo para ficar afastado dos gramados é de aproximadamente seis meses.
Sem o garoto de 22 anos, Mancini tem no grupo Douglas Costa, Ferreira e Janderson como atacantes de lado, além dos centroavantes Diego Souza, Diego Churín e Elias, que deve retornar automaticamente ao elenco principal após a participação da transição no estadual.
No time sub-21, o Tricolor conta ainda com Rildo, Guilherme Azevedo, Vini Paulista, Wesley e Emerson para o ataque. Os dois primeiros são mais conhecidos do torcedor.

 

 

Sesc confirma calendário das corridas de rua

Cascavel  -Depois de um longo período sem a realização de provas de corrida de rua por conta das restrições de mobilidade e de reunião de pessoas, o Sesc PR prepara o Circuito Sesc de Corridas 2022, levando esporte e saúde para todo o Paraná. De fevereiro a dezembro serão realizadas 23 etapas em diferentes cidades de todas as regiões do estado.
O calendário de provas do Circuito Sesc de Corridas começa no dia 19 de fevereiro, com a tradicional Prova Pedestre XV de Fevereiro, a Quinzinha, realizada na cidade de Cornélio Procópio e que está na 44ª edição.
Na região oeste, Marechal Cândido Rondon será a primeira a sediar o circuito, no dia 3 de março; Toledo, no dia 8 de maio; e, Medianeira, dia 9 de julho.
São realizadas corridas de 6km, para atletas com idade superior a 16 anos, e de 12km para maiores de 18 anos.
As inscrições da primeira etapa já estão abertas, terminam no dia 13 de fevereiro e custam a partir de R$ 30,00. As inscrições e demais informações referentes a todas as etapas estão disponíveis no site www.sescpr.com.br/circuito.

 

Torneio feminino com inscrições abertas

Cascavel – A Associação Beneficente Reviver, com sede no bairro Morumbi, está com inscrições abertas para o torneio feminino de futebol suíço, em comemoração aos 15 anos da entidade. O torneio acontece no próximo dia 13 de fevereiro e dará R$1000 para o time campeão. Os organizadores pretendem reunir 16 equipes, sendo que 11 vagas já estão preenchidas – Colmeia FC, São Francisco, Fanáticas, Cometas, Feras, ZN FC, Gigantes, A Furia, AABB Toledo/Alpha Consórcios, Monday e ATC/Mega Multimarcas.
As informações sobre o torneio podem ser obtidas pelos fones 45999369702, com Brizola, ou no 45 998121935 com Diniz.