Cotidiano

Startup de Cascavel inova e é reconhecida internacionalmente

No total, 80 empresas se inscreveram e apenas 34 alcançaram a maturidade para poderem apresentar os projetos para uma banca avaliadora

Startup de Cascavel inova e é reconhecida internacionalmente

Após nove semanas de intensa programação de mentorias, workshops e palestras, a startup cascavelense “CASA Design Cascavel” conquistou prêmio máximo no Summer Startup Trek, programa de aceleração de novas startups promovido pela Columbia University, de Nova Iorque.

No total, 80 empresas se inscreveram e apenas 34 alcançaram a maturidade para poderem apresentar os projetos para uma banca avaliadora.

A startup une a experiência nos negócios imobiliários com a construção civil, vividas pelo arquiteto Caio Smolarek e pelo engenheiro civil Eduardo Veronese, que se uniram e criaram métodos de alta tecnologia e inovação em todos os processos das vendas de residências de alto padrão, visando maior assertividade na venda e no alcance do público-alvo.

“Aplicamos a tecnologia em todo o processo do negócio, desde a criação dos produtos, marca e canal de vendas. Estamos muito contentes em ver o nosso trabalho reconhecido internacionalmente e confiantes que os empreendimentos imobiliários de Cascavel cresçam nos próximos meses e anos”, comenta Caio.

De acordo com o arquiteto, o apoio da Amic Oeste (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná) foi fundamental no processo de criação da startup. “Desde o início das pesquisas, a Amic nos incentivou a empreender e a buscar meios de unir a inovação com a tecnologia, como fizemos com a CASA Design Cascavel. A associação é uma grande parceira da inovação e empreendedorismo local”, reitera.

Agora, a dupla cascavelense está conversando com investidores para acelerar ainda mais o crescimento da startup. “A Amic está à disposição para ajudar os empreendedores nos processos de criação de startups e galgar reconhecimentos e conquistas para o nosso município e região”, reforça o presidente da Amic Oeste, Sandro Luis Viapiana.

Como conhecer

No site da startup (casadesigncascavel.com.br), já é possível conferir em detalhe as residências de alto padrão que estão sendo vendidas neste novo formato.