Esportes

Squadra G-Force valoriza a nova geração na Stock Car

A Squadra G-Force definiu seus convidados para a Corrida de Duplas, que abre a temporada 2018 da Stock Car, no dia 10 de março, em Interlagos (SP). Dois jovens talentos – os Gustavos – que correm na Stock Car Light dividirão a pilotagem com Sérgio Jimenez e Gustavo Lima. No carro nº 55, o piloto de Piedade formará dupla com Gustavo Frigotto, já o carro nº 09 do piloto de Brasília, terá Gustavo Myasava.

“Estou realizando um sonho. É um momento bastante emocionante para mim e para todos que me apoiaram até aqui. Pilotar com os melhores pilotos do mundo em uma categoria tão competitiva como a Stock Car, porém sei que é preciso aliar a emoção com a razão e acima de tudo me adaptar rápido ao carro e colocar toda a competitividade que demonstrei na Stock Light em um nível superior. Creio em um excelente resultado e já sinto o apoio da equipe e do meu parceiro Sérgio Jimenez pra isso”, disse Frigotto.

Myasava não esconde a expectativa da estreia num Stock Car. “A expectativa é muito boa para a corrida. Acho que eu tendo o Gustavo (Lima) como companheiro de equipe isso vai ser muito bom, e também com o Sérgio (Jimenez), que compartilhará toda sua experiência com a gente, será muito bom para mim e vou procurar aprender o máximo com os dois, pois eles já estão há bastante tempo na categoria. Vou me esforçar o máximo para termos um bom aproveitamento. Sei que vou demorar um pouquinho para me adaptar, mas será um grande aprendizado. Além disso, gosto muito de Interlagos, na Stock Car Light todas as corridas que fiz lá andei bem, o que é um ponto positivo", revelou o paranaense, natural de Cascavel.

Para o chefe da equipe Guilherme Ferro, a possibilidade de dar oportunidade aos novos talentos agrada bastante. “Eles são o futuro da Stock Car e ter a possibilidade desse intercâmbio com pilotos consagrados na pista só vem ajudar no desenvolvimento deles. Estamos muito felizes com a nossa dupla”, finalizou.

Caio Collet

Apontado como um dos jovens talentos do automobilismo brasileiro, o paulista Caio Collet (All Road Management/Matrix Energy Trading) conquistou mais um feito inédito em sua carreira, em um ano importante em que faz a transição do kart para o automobilismo. O piloto venceu quarta-feira, no circuito de Paul Ricard, na França, a tradicional seletiva “Volante Winfield”, que já revelou grandes campeões e lendas do automobilismo mundial, entre eles o tetracampeão de F-1 Alain Prost e o campeão da F-1 de 1996 Damon Hill. A premiação total do evento foi de 230 mil euros (mais de 900 mil reais) e, com a vitória, Collet terá a temporada completa na Fórmula 4 Francesa 2018 paga pela escola Winfield.

Téo José

Téo José, que por muitos anos foi o narrador oficial da Fórmula Truck, e que deixou a Band recentemente, é o novo contratado da Fox Sports. Mas será para narrar futebol. Assim os aficcionados por automobilismo ficarão privados de sua voz na telinha.

Metropolitano

O Metropolitano de Cascavel já movimenta os kartistas locais. Mais de uma dezena de pilotos treinarão amanhã no Kartódromo Delci Damian, preparando-se para a etapa de abertura da competição, marcada para os dias 3 e 4 de março.