Esportes

SporTV vai transmitir a Copa Brasil

18ª Copa Brasil de Kart, a ser disputada de 11 a 15 de outubro no Kartódromo Delci Damian

Cascavel – O Kart Clube de Cascavel e a Federação Paranaense de Automobilismo trabalham a todo vapor na organização da 18ª Copa Brasil de Kart, a ser disputada de 11 a 15 de outubro no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel. A diretoria do clube anunciou ontem que o SporTV irá transmitir ao vivo as finais das categorias Júnior e Graduados. Também está confirmada a transmissão ao vivo pela Catve das demais categorias para mais de 80 municípios do Oeste, Sudoeste e Noroeste do Paraná.

Segundo Assis Marcos Gurgacz, vice-presidente do Kart Clube de Cascavel, que esteve à frente dos entendimentos com as emissoras de televisão, o clube trabalha para que a Copa Brasil de Kart em Cascavel seja a melhor da história da competição. Ele destaca que os pilotos buscam visibilidade na mídia para dar retorno a seus patrocinadores e a preocupação do clube é abrir espaços para tanto.

“A transmissão ao vivo do SporTV para todo o Brasil será um marco importante para o kartismo brasileiro. Se queremos que novos pilotos cheguem à Fórmula 1, temos que investir na base e mostrar na TV esta nova geração. Este é um passo importante”, acentua.

Rubens Gatti, presidente FPrA, destaca o empenho da diretoria do Kart Clube de Cascavel na organização da Copa Brasil. Ele também informa que a visibilidade da Copa Brasil pela TV poderá crescer ainda mais, uma vez que está em entendimentos bem adiantados para que a competição seja mostrada em taipe pela TV Educativa do Paraná, que poderá ser sintonizada por parabólica em todo o Brasil. “Cascavel abraçou a Copa Brasil como um evento importante para a cidade. Diversos segmentos estão envolvidos na organização do evento”, salienta Gatti.