Esportes

Sport derrota o Fluminense com gol de Diego Souza aos 45 minutos

O Sport frequentava a zona de rebaixamento. O Fluminense jogava fora de casa, mas tinha chances de vencer a segunda seguida. Mas com um ataque em noite pouco inspirada e a defesa desatenta, o tricolor acabou perdendo de 2 a 1, na Ilha do Retiro.

O Fluminense sentiu a falta de um atacante experiente para concluir as jogadas no início da partida. Sempre que chegava à área, o time se desfazia rápido da bola. No esquema sem Fred, Levir Culpi liberou um pouco mais Cícero, que chegava pelo meio. O problema foi que Marcos Junior e Richarlison pouco aproveitaram os lados do campo e o meio ficou congestionado. E Gustavo Scarpa, o principal armador, sem alternativas.

Levir percebeu o sobrepeso em Scarpa e trocou o meio-campo ainda no primeiro tempo. Tirou um volante, Edson, e pôs Dudu para ajudar Scarpa. Uma substituição coerente, mas que deixou o time sem a proteção à zaga E foi justamente logo na primeira jogada sem Edson que o Sport marcou. Aos 40, Renê cruzou e Gabriel Xavier, sem marcação, cabeceou e fez 1 a 0.

No intervalo, Levir trocou a juventude pela experiência ao pôr Magno Alves no lugar de Richarlison. Com problemas musculares, Jonathan precisou ser substituído e, com a entrada de Giovanni, o técnico ficou sem poder mexer mais no time.

Com o jogo mais aberto, o Sport quase fez o segundo com Diego Souza, aos 21, que cabeceou no travessão. No minuto seguinte, Magno Alves acertou a trave.

E foi dos pés do atacante que saiu no gol de empate. Aos 39, ele recebeu de Scarpa no meio, tirou do goleiro e bateu forte.

O caminho era aquele. Aproveitar os passes precisos de Scarpa, que com Magno em campo teve mais referência na área, para chegar ao gol. Só faltou combinar com a defesa. Na falha coletiva, Diego Souza achou espaço para invadir a área, tirar de Cavalieri e tocar para as redes aos 45. Foi o golpe de misericórdia em um Fluminense que não consegue deslanchar no Brasileiro.

SPORT 2 X 1 FLUMINENSE

Sport: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Serginho (Clayton), Rithely, Gabriel Xavier, Everton Felipe (Lenis) e Diego Souza; Edmilson (Rodrigo Mancha).

Fluminense: Diego Cavalieri, Jonathan (Giovanni), Henrique, Gum, Wellington Silva; Douglas, Edson (Dudu), Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Richarlison (Magno Alves).

Gols: 1T: Gabriel Xavier aos 40m. 2T: Magno Alves aos 39m e Diego Souza aos 45m.

Cartões amarelos: Samuel Xavier e Renê Juiz: Raphael Claus (Fifa-SP).

Público: 8.065

Local: Ilha do Retiro.