Esportes

Sperafico retribui apoio dos catarinenses

Ele se reuniu com pilotos e presidentes de clubes para hipotecar apoio à chapa Renovação, que no próximo dia 22 disputará a eleição da Fauesc

Para agradecer e se colocar à disposição de pilotos e clubes de Santa Catarina que o apoiaram durante todo o processo de eleição da nova diretoria da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), que disputou como candidato da oposição, o paranaense Milton Sperafico esteve naquele Estado sexta-feira e sábado, quando foram disputadas as 3 Horas de Joaçaba, tradicional prova de Velocidade na Terra.

Ele se reuniu com pilotos e presidentes de clubes para agradecer o apoio recebido e hipotecar apoio à chapa Renovação, que no próximo dia 22 disputará a eleição da Fauesc. A chapa é composta por representantes dos clubes que o apoiaram na eleição da CBA e tem João Alfredo de Novaes como candidato a presidente, Francis Henrique Trennepohl a primeiro vice, Gelsemino Chiesa a segundo vice e Airton da Silva Carraro Júnior a terceiro vice.

Segundo Sperafico, mais que agradecer o apoio e a postura dos presidentes de clubes e pilotos na eleição da CBA, sua visita a Joaçaba foi para manifestar seu irrestrito apoio à chapa Renovação, que aglutina pessoas que amam e fazem automobilismo por paixão. “Durante a campanha para a eleição da CBA, conheci pessoas que comungam dos meus ideais, da forma como vejo o automobilismo. Entendo que precisamos mudar o automobilismo brasileiro e o caminho é começar por Santa Catarina, o primeiro Estado que realiza eleição após o pleito da CBA. O João é um idealista, que se dedica de corpo e alma ao automobilismo. Tem um grupo muito forte ao seu lado e fará um grande trabalho à frente da Fauesc”, completou.