Policial

Sperafico divulga chapa para a eleição da CBA

Todas são pessoas com reconhecida história no automobilismo brasileiro

Um time de respeito. Esta é a primeira impressão causada quando se olha os nomes que compõem a chapa Bandeira Verde, encabeçada pelo ex-piloto Milton Sperafico e que disputará o comando da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) na eleição do próximo dia 20, no Rio de Janeiro.

Todas são pessoas com reconhecida história no automobilismo brasileiro. É gente que gosta, sabe e faz automobilismo de verdade. Dentre elas, por exemplo, está Claudio João Pagliosa, de Erechim (RS), cidade que hospeda a mais importante prova de rali da América Latina. O Rali de Erechim recebe anualmente uma centena de carros e pilotos de todo o continente, que participam de disputas válidas pelos campeonatos Gaúcho, Brasileiro e Sul-Americano. Portanto, ninguém melhor do que Pagliosa para atender às demandas das competições na terra, que precisam estar muito bem representadas no corpo diretivo da Confederação.

Já quando o assunto é corrida no asfalto (seja de kart, monoposto, turismo ou caminhão), a escolha do goiano Giuseppe Vecci também se reveda bastante natural. Vecci é um piloto de grande respeito entre seus pares, além de se colocar como um incansável defensor do esporte a motor. Com carreira longa, ele começou no kart e depois migrou para os monopostos, onde fez homéricas disputas com Rafa Matos e Júlio Campos na Fórmula Chevrolet 1.6 Júnior antes de passar para os carros de turismo, principalmente. Vecci também foi responsável pelo projeto e pela construção do Kartódromo de Patos de Minas (MG).

PORTAS ABERTAS

“Fiz questão de compor uma chapa eclética, com gente experiente, capaz, e que representa, principalmente, os interesses dos pilotos de todo o Brasil. Quero abrir as portas da CBA para todo mundo que faz automobilismo e esta composição da chapa Bandeira Verde mostra exatamente isso. Como ex-piloto que sou, comemoro a vinda de Vecci e Pagliosa”, disse Sperafico.

Composição da chapa Bandeira Verde

Presidente: Milton Sperafico – Toledo (PR)

1º Vice-presidente: Rudolf Edmundo Rieth Filho – São Leopoldo (RS)

2º Vice-presidente – Clodoaldo Zonta – Florianópolis (SC)

3º Vice-presidente – Claudio João Pagliosa – Erechim (RS)

 

Conselho Fiscal – Efetivos

Eduardo Jose Leal de Faria Neves – Rio de Janeiro (RJ)

Giuseppe Galileu Guedes Vecci- Goiânia (GO)

Edison Rodrigues Campos – Goiânia (GO)

Conselho Fiscal – Suplentes

Jackson Hohara Mendes – Curitiba (PR)

Élcio de São Thiago – São Paulo (SP)

Lélio Jose Robe – Pelotas (RS)