Cotidiano

SPC da Acit define agenda de treinamentos 2017

Participação é gratuita

Com a chegada do novo ano, os lojistas esperam superar as vendas de 2016 – considerado um ano de dificuldades financeiras. Para saber como se portar diante dos consumidores no momento da pré-venda, quando normalmente são feitas as consultas ao CPF, evitando em 70% vendas à inadimplentes, é necessário estar preparado. Para orientar empresários e colaboradores do setor crediarista, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), por meio do Serviço SPC, oferece treinamento sobre o assunto.

As capacitações são realizadas há mais de quatro anos. A primeira deste ano, ministrada pelo coordenador de SPC da Acit, Douglas Lacerda será no dia 26 de janeiro; a participação de empresários e crediaristas é gratuita, sendo necessário apenas realizar inscrição antecipada.

Na ocasião serão apresentados tópicos sobre a melhor forma de realizar as consultas ao sistema de SPC, que verifica informações de dados cadastrais dos consumidores, restrições em outras empresas, informações de consultas anteriores, protestos de todo o território nacional, cheques devolvidos, alertas de documentos furtados ou extraviados, entre outros, evitando constrangimento aos clientes.

Além disso, os participantes podem esclarecer suas dúvidas sobre crédito, cobrança e recebimento. Conforme o coordenador do SPC da Acit, Douglas Lacerda, o objetivo é mostrar a importância da consulta e análise para a finalização de uma venda. “Nossa intenção é ressaltar que o sistema é essencial, esclarecer aos crediaristas responsáveis das empresas como o trabalho deles é fundamental para a aprovação ou não da venda”, frisa.

Cob Online

Ainda durante o treinamento, serão repassadas informações sobre o sistema Cob Online, que visa facilitar e aumentar a taxa de recuperação de crédito para associados da entidade.

Para toda dívida incluída no SPC, via Cob Online, é imediatamente gerada uma renegociação automática que permite ao inadimplente pagar sua dívida em um pagamento à vista ou em três parcelas. Não havendo o pagamento conforme feito na 'Renegociação Automática', um serviço de cobrança ativo, com call center especializado em cobranças, estará em constante contato com o inadimplente propondo condições de pagamento.

Agenda de treinamentos

O setor de SPC da Acit tem programado treinamentos com os lojistas até novembro deste ano. Em fevereiro a capacitação será no dia 16; na sequência 30 de março; 27 de abril; 25 de maio; 29 de junho; 27 de julho; 31 de agosto; 28 de setembro; 26 de outubro e 30 de novembro.

SPC na Rua

Na programação do setor, estão definidas ainda as datas de realização do SPC na Rua, programa que oportuniza a população consultas gratuitas ao CPF, além de orientações sobre controle financeiro. A equipe estará disponível no dia 4 de fevereiro; 4 de março; 8 de abril; 6 de maio; 10 de junho; 8 de julho; 5 de agosto; 9 de setembro; 7 de outubro; 11 de novembro e nos dias 2 e 9 de dezembro. A tenda do SPC na Rua ficará localizada no centro da cidade, assim como nos outros anos.

As datas das programações poderão sofrer alterações, conforme critérios estabelecidos pelo setor de SPC. Mais informações pelo telefone 45 3055-4644.