Cotidiano

SP: Mosaico veneziano dividirá espaço com obra de Romero Brito

SÃO PAULO O prefeito eleito de São Paulo, João Doria, nunca escondeu seu fascínio por obras do pernambucano radicado em Miami Beach, Romero Brito. Dono de um pequeno acervo assinado pelo artista – o que inclui um coração em cerâmica e uma tela em que ele, a mulher e os filhos são retratados -, Doria acumula desde o fim de semana mais uma peça, mas agora ele dividirá com a cidade,

Num encontro em Miami, onde o prefeito foi escolhido personalidade do ano de 2017 (sim, do ano que vem) pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, Doria recebeu de presente um quadro em que São Paulo aparece estilizada, entre coraçõezinhos, flores e helicópteros. A obra ficará instalada no saguão do edifício Matarazzo, sede da prefeitura, inaugurado no final dos anos 1930.

Logo na entrada, dividirá espaço com o mosaico do mapa do Brasil, criado pelo Studio Mosaico Podoan, produzido em Veneza em 1939 e que só chegou ao Brasil em 1949 com o final da segunda guerra mundial.

Em foto divulgada pela assessoria do prefeito eleito, durante evento no restaurante Cipriani, Doria e Brito aparecem segurando o quadro. O desenho representa o parque Ibirapuera e o skyline da cidade.